Os sinais de que a mudança está eminente em ti

desenvolvimento pessoal potencial Sep 08, 2020
Como perceber se está na altura de mudar


Uma das maiores dificuldades que sentimos na vida é exactamente a de percebermos quando é que devemos ou não, mudar.


Mudar, vai sempre significar uma evolução, e nunca uma regressão. Esta é a lei geral da vida, à qual tu não és excepção; mas nós nem sempre estamos disponíveis para acreditar nisso.

 

Vamos recebendo vários sinais, mas ignoramo-los. Umas vezes por não querermos sair do conhecido, outras porque não os sabemos interpretar.

 

De uma forma prática, vais conseguir perceber que a vida te está a pedir uma mudança quando:

 

#1 Experiencias um sentimento de anestesia perante a vida

A vida parece que perdeu o sal para ti. Procuras, procuras, mas nada parece trazer-te entusiasmo. Quase que um sentimento de que já viste tudo. Sabe que isso acontece, quando a vida te quer levar para outro nível. Isso acontece quando tu precisas mais do que aquilo que estás a conseguir tirar da vida.
(só um parêntesis...sabes que foi por isso que criámos o Joy Planner?)

 

#2 Testemunhas uma série de eventos menos simpáticos a acontecerem

Isto não tem nada de esotérico, e resulta do facto de dentro de ti estar um conjunto de sentimentos que gravitam à volta da desmotivação, do desacreditar, de falta de fé na vida. Com isso em mente, é exactamente isso que consegues testemunhar.

 

#3 Tens uma enorme dificuldade de concentração

Parece que quanto mais distrações procuras, mais dificuldade tens em permanecer em cada uma delas. Este é um vício da mente quando experiencia estados de menor clareza ou confusão. Estados estes que levam naturalmente à falta de foco.

 

Se conseguires ir um pouco mais fundo nestes sentimentos, vais perceber que:

#4 Tens uma enorme vontade de te recolheres

Super característica das mudanças de vida e dos novos nascimentos. Há uma vontade de recolher. O exterior está em algumas circunstâncias a tornar-se insuportável.

 

#5 Tens muitas vezes a sensação de andar à procura

Sentes muitas vezes a necessidade que te falta algo, que precisas de procurar algo, mas não sabes exactamente o quê, nem por onde começa. Mas as sensações que tens quando chegas perto do que andas à procura e não sabes, confirmam-te que efectivamente estás certo em procurar.

 

A vida é feita de mudanças, de evoluções.

Se experiencias algum dos sentimentos atrás, fica super feliz por isso. Afinal, é assim que é suposto ser a vida. Não uma constante, perfeitamente “dominada” e conhecida, mas uma dança de interacções, onde os nossos desejos mais profundos, nos são confirmados no exacto momento.

Atreve-te, permite-te. Tens tanto ainda para ver.

Rita e Rodrigo

 

Outro artigo que te pode interessar 👇

Os sinais de que a tua vida está com falta de Propósito

 

 

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sed sapien quam. Sed dapibus est id enim facilisis, at posuere turpis adipiscing. Quisque sit amet dui dui.

Call To Action

Stay connected with news and updates!

Join our mailing list to receive the latest news and updates from our team.
Don't worry, your information will not be shared.

We hate SPAM. We will never sell your information, for any reason.