7 sinais de que podes estar a precisar de uma mudança na tua carreira

cria o teu próprio negócio resgata o teu potencial Jul 30, 2021

As mudanças não são fáceis na nossa vida.

Implicam sairmos de um lugar que conhecemos, para um lugar onde uma série de dimensões em nós vão ser postas à prova: a nossa estabilidade, a nossa rotina, as nossas capacidades, os nossos conhecimentos, etc.

 

Se a isto acrescentamos uma série de crenças há muito enraizadas em nós,
o processo de mudança pode tornar-se ainda mais desafiante. Na nossa cabeça abundam os seguintes pensamentos: “que não vamos ser capazes”; “que uma vez dado o passo, uma série de portas se fecham”; “que vamos perder uma série de benefícios pelo caminho”, entre outros.

 

Mas se pensarmos bem, vemos que não só a mudança é a única certeza na vida; como ela é em si mesmo, uma garantia de evolução.

E portanto, sermos capazes de ler os sinais, por forma a anteciparmos e prepararmo-nos para a mudança, pode efetivamente, facilitar e em muito, todo este processo. Mais e mais quando estamos a falar de trabalho, da expressão dos nossos talentos e da nossa evolução.

 

Então, como reconhecer que está na altura de fazermos uma mudança na nossa carreira?

Estes podem ser alguns dos sinais:

  1. Já não aguentas o teu chefe, ou mesmo a própria Organização. Estão-te a parecer do século passado: Começas a desidentificar-te, a não aguentar a forma como se fazem as reuniões, a maneira como se tomam as decisões; as conversas paralelas que vão acontecendo, etc...tudo te parece um tanto ou quanto jurássico. 
  2. Sentes-te estagnado(a) em termos da tua evolução, não só na tua carreira, mas nas competências que não te sentes a acrescentar nos últimos tempos;
  3. Começas a odiar os domingos à tarde, e as segundas de manhã.
    Sentes uma certa indolência, ou falta de motivação. Os dias não são todos iguais, e os domingos ganham um peso que até aí não tinham. 
  4. Não estás a conseguir ser criativo(a); sendo que cada vez parece ser mais difícil exprimires os teus talentos no contexto do teu trabalho;
  5. Estás mais desacreditado(a): onde antes vias oportunidades, agora vês ameaças e problemas. A tua mente tem dificuldade em expandir, ficando sempre mais presa no enredo dos potenciais riscos e problemas;
  6. A tua saúde está-se a sentir: todo o stress que tentas ignorar, insiste em mostrar-se no teu plano físico. Sentes a tua saúde mais vulnerável, e uma quebra acentuada na tua vitalidade; e por último…
  7. As histórias de mudança encantam-te. Dás por ti a vibrar com a pessoa que resolveu mudar de vida, e abrir um café; ou com a outra que abriu uma janela de oportunidade no Linked In, e de repente mudou de país. 

 

Estes são alguns dos sinais que o teu trabalho está efectivamente a pedir-te uma mudança.

Não esperes que a vida decida os contornos desta transição. É muito mais interessante quando podemos chamar a nós, a possibilidade de “brincar” com todas estas variáveis.

 

Um brinde, 
a tudo aquilo que está dentro em ti pronto para nascer,

 

PS: O nosso curso Change Your Life permite-te criar o teu próprio Projecto e finalmente viveres a vida dos teus sonhos ! E a boa notícia é que, já te podes colocar na waiting list para a próxima edição >> aqui

 

 

Outros artigos que te podem interessar 👇

As falsas crenças que te estão a manter no teu trabalho 

Como lidar com o sentimento de não ser capaz 

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sed sapien quam. Sed dapibus est id enim facilisis, at posuere turpis adipiscing. Quisque sit amet dui dui.

Call To Action

Stay connected with news and updates!

Join our mailing list to receive the latest news and updates from our team.
Don't worry, your information will not be shared.

We hate SPAM. We will never sell your information, for any reason.